quinta-feira, 31 de maio de 2012

Guardiões - Monique Lavra

Guardiões
Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

Páginas: 376
Editora: Novo Século
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro:
Após a morte de seu pai, Alice Hacker decide morar na cidade natal onde seus pais moravam, para viver sua vida junto de sua avó. Ao chegar lá sua avó não gosta nada da visita, pois Alice corre um grande perigo ficando em Londres e o Brasil era um lugar mais seguro para ela morar.

Em Londres, Alice acaba conhecendo Edward Holmwood, um homem que está sempre a disposição de ajudá-la e diz ser amigo de sua avó.
A avó de Alice acaba falecendo, portanto a jovem acaba herdando tudo o que era de sua avó. Lauren Sewards é advogada da família de Alice, contudo ela ajuda Alice com os bens.

Alice nota que os sobrenomes de seus amigos são os mesmos sobrenomes dos personagens do livro Drácula, logo Edwards revela que vampiros existem e que ele, Lauren e Alice são descendentes dos personagens principais do livro.
"Os vampiros existiam de verdade e provavelmente
eu era uma vítima em potencial".

Em meio a tudo isso surge Willian e Christiaan (suspiro *-*), dois homens lindos e misteriosos que sabem da verdadeira história da família de Alice.
Os amigos de Alice estão em perigo, e com isso ela terá que lutar com o mesmo homem que matou sua família para quebrar uma antiga maldição e poder salvar seus amigos.


Sempre fui apaixonada por histórias de vampiros, principalmente pelo livro Drácula. Assim que o livro Guardiões chegou, já fiquei muito ansiosa para ler e coloquei ele em um dos primeiros da minha lista de leituras. Acho que para um livro  que se trata de vampiros ser bom, ele precisa ser bem desenvolvido e com uma narrativa envolvente, portanto a Monique acertou em cheio e o livro ficou perfeito.

Os personagens são cativantes, até mesmo o vilão da estória. A narrativa é em 1ª pessoa, narrada pela protagonista Alice. 
A diagramação é simples com capítulos nem muito longos e nem muito curtos. É difícil eu ficar notando capas de livros, mas é impossível não se apaixonar pela capa de Guardiões.

Não cheguei a encontrar algum erro de digitação ou algo do tipo no livro, sendo que isso é uma das primeiras coisas que noto. 
Em nenhuma parte ele se tornou cansativo, já de começo a leitura se torna muito viciante.

O final é surpreendente e pelo visto vai ter a continuação da qual já estou ansiosa para ler.
Agradeço a autora parceira Monique Lavra por ter me enviado esse livro maravilho para resenha.

Para quem gosta de estórias de vampiros, vai se apaixonar por "Guardiões".
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Eu estava perdidamente apaixonada por ele. O que era incrível, porque era tão difícil eu me interessar de verdade por alguém. O que estava sentindo por ele era muito maior do que eu já senti por qualquer pessoa".

"Para mim, e para qualquer ser humano normal na face da terra, vampiros nunca existiram. Sempre fizeram parte de um mundo de fantasia, do sobrenatural".

Book Trailer: 

7 Assuntos:

Monique Lavra disse...

Obrigada pelo carinho, Larissa.
Que bom que gostou! A aprovação dos leitores torna o meu dia mais feliz!

Ana Ferreira disse...

Larissa,
Por um bom tempo eu confesso ter ficado meio desinteressada pelos vampiros, mas tenho visto histórias bem interessantes surgirem e fico a me perguntar se não é chegado o momento de dar a eles outra chance.
"Guardiões" me parece um bom começo. Vampiros, mistérios e Londres combinam magnificamente bem. hahaha
Beijo!

Caíque Fortunato disse...

Eu não curto muito histórias de vampiros, mas mesmo assim, lendo sua resenha, deu para gostar e ter vontade de ler Os Guardiões. Algo me atrai nesse livro, não sei o que kk

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Carissinha disse...

Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas agora fiquei super interessada em ler. Parece ótimo.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Kézia Lôbo disse...

Fiquei curiosa, principalmente pela capa! E a resenha está otima tbm! =D

Mariana Lopes disse...

Puts, que resenha massa. Fiquei super afim de ler esse livro, e olha que eu tenho uma certa aversão a livros de vampiro, monstros e afins.
Amei a capa também, um ar super misterioso. Me apaixonei.

Ps: gostei muito do seu blog. Pode me esperar que as minhas visitas serão frequentes aqui RS

Beijos

http://tipomari.blogspot.com

ligada na novidade disse...

Amei o livro, fiquei fascinada com a história principalmente poque eu amo Vampiros.
Estou aqui para agradeçer a doação do Livro para a Escola Estadual Marlene Martins Reis/Pratinha Mg.
Beijos. Camila Reis

Postar um comentário