sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Redenção - Lívia Lorena

Redenção
Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.


Páginas: 454
Editora: Dracaena
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro:
Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que mora em São Paulo e leva uma vida normal junto da sua família. Certo dia quando saiu para ir trabalhar, Ruby levou um tiro e logo viu a dor percorrer pelo seu corpo.
Ao acordar, Ruby estava no hospital e notou uma mudança extraordinária em seu corpo e rosto que agora estava mais belo do que antes, mas o que a deixou mais intrigada foi que estava sentindo um desejo incontrolável por sangue.

Ruby recebe a informação de que virou imortal, sendo meio humana e meio vampira, e que duas organizações poderosas estão atrás do seu sangue.
A Real Corpus é uma organização liderada por Aaron, que tem expectativa dos humanos e vampiros se juntarem e ficarem em paz.
Já a organização Dom Sacres é liderada por Stéfano, onde é uma organização totalmente diferente da Real Corpus, o que eles mais procuram são guerras e o mal das pessoas.
"Eu estava em perigo, minha família estava em perigo e, àquela altura,
eu não podia confiar em mais ninguém. Minha existência  representava
 o perigo em si, um perigo real e inimaginável".

Para essas duas organizações, Ruby é considerada uma rainha, pois com o seu sangue todos os vampiros poderão andar a luz do sol.
Ruby terá que escolher em qual organização irá fazer parte, mas o que ela menos espera é que muitas coisas estão interligadas com um passado constrangedor e uma guerra que está prestes a começar colocando em perigo as pessoas das quais mais ama e a ela mesma.


Assim que o livro "Redenção" chegou já me apaixonei pela capa e a sinopse e fiquei animada para começar a ler.
O livro contém muitas páginas, mas me surpreendi com a rapidez que terminei de ler ele. A cada página que lia me senti como se estivesse na estória convivendo com os personagens. Não tive nenhuma dificuldade durante a leitura.

Por mais que eu não goste muito de romances vampirescos, confesso que Redenção foi um livro que me cativou logo de inicio. Os personagens são cativantes, mas Ruby foi o tipo de personagem da qual não chamou minha atenção durante a estória. A personagem que me cativou e se tornou minha favorita no livro, foi a pequena Cecília.

Uma estória envolvente que merece ser lida. agradeço a autora Lívia Lorena por ter me mandando este livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Eu tinha conhecido o homem da minha vida, aquele por quem, paradoxalmente, meu coração parava de bater e batia loucamente".

"-E eu estarei sempre com você! -Ele sussurrou me apertando ainda mais. -Não permitirei que nada de ruim aconteça!".

Book Trailer:

5 Assuntos:

Lilo disse...

Oiee! Muito obrigada por tudo e por ter se envolvido com a história. A Ruby é beeem difícil msm né? Em Sacrifício, veremos uma mulher mais decidida e convicta das coisas. rsrs Obrigada, obrigada! Bela resenha. Beeijos e sucesso sempre pra vc!
Lilo
Redenção

Gabi Lima disse...

Oi!
Esse livro parece ser bem legal mesmo.
Não gosto muito de histórias de vampiros, mas essa perecer ser bem interessante. =)

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

Amanda Taisy disse...

Aiiin, quero ler esse livro, que capa mais show hem...

Beijinhos da Táta


http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
@umdiaacadalivro

Lana disse...

Olá!

Nossa, que capa linda!

A história parece ser muito interessante! Dá pra perceber que não é apenas mais uma história sobre vampiros. É uma história diferente, que mesmo os que estão cansados desses seres ou não gostam desse tipo de livro, irão gostar!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

samyra aquino disse...

Olá Larissa!
A história parece ser bem interessante e foge dos típicos vampiros. A criatividade da autora acabou me conquistando ao abordar um tema tão batido e mesmo assim conseguir ser original. A sinopse já demonstra que a narrativa da autora é muito boa e me deixou ainda mais desejosa pelo livro.
Confesso que babo pela capa desde o lançamento e esse mistério envolvente me deixou ansiosa para adquiri-lo.

Beijos,
Samy - http://samyaquino.blogspot.com

Postar um comentário