terça-feira, 4 de junho de 2013

Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes

Vítimas do Silêncio
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Páginas: 187
Editora: Universo dos Livros
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro:
Margarida Esteves, ou Guida como costuma ser chamada, é uma jovem de 17 anos que foi vitima de estupro pelo próprio padrasto. Com medo de contar a sua mãe e a qualquer outra pessoa, ela mantém total sigilo e resolve sair de casa para morar junto de seus tios em Gramado no Rio Grande do Sul.
Os tios de Margarida ficam felizes com sua presença e aceitam a sobrinha de braços abertos, mesmo desconfiados com o motivo da mudança repentina.
Depois de muitos anos, Guida volta a rever seus primos: Lígia que acaba virando sua melhor amiga, Bete que é sua prima mais nova e um pouco chatinha, e Marcos, seu primo que acaba virando alguém muito especial na sua vida.
"Mas ela precisava muito dar um novo rumo à sua vida e esquecer o passado. 
Embora soubesse que jamais conseguiria esquecer aquela noite 
em que seu padrasto entrou em seu quarto..."

Alguns meses depois Magnólia e Suzane, a mãe e a irmã mais nova de Guida, chegam de surpresa com a noticia de que vão morar em Gramado, pois sua mãe se separou do seu padrasto Carlos. Margarida se sente realizada com essa noticia, mas como diz na história "Era bom demais para ser verdade", Magnólia resolve dar uma chance a Carlos e assim voltar com ele.
Sem saber para onde ir e o que fazer, Margarida descobre algo que mudará sua vida e assim pensar que sempre existe uma luz no fim do túnel.


Assim que chegou o livro fiquei admirada com a capa e a sinopse, mas nem tudo é o que parece, pois pensei que a história fosse um suspense onde não acontece nada de bom com o protagonista ou seja, só tragédia e desgraça. Mas não se enganem com a sinopse, a Guida passa por momentos lindos e emocionantes em algumas partes.

Foi muito difícil de escrever essa resenha, o livro é cheio de spoilers e cada página é uma surpresa diferente, portanto tive que manter muito cuidado ao escrever a resenha e não contar as partes mais surpreendentes  da história.
A escrita da Janethe é ótima, clara e direta. Logo no começo me senti prendida na história e não queria parar de ler o livro até chegar no bendito final.
O livro é bom do começo ao fim e difícil é não se apaixonar pelo William, não falei dele na resenha, mas vou deixar no mistério para vocês hahaha (Risada maléfica).
Teve pequenas partes que a autora deixou em branco no final e isso deixou a desejar, mas nada que tenha estragado a história.

Acho que todo mundo deveria ler esse livro para assim ver o que muitas mulheres passam e sentem por serem vitimas de abuso sexual, fiquei impressionada com o número de mulheres, crianças e jovens que são abusadas no mundo inteiro. Gostei muito da forma como a Janethe juntou o suspense com o romance, isso foi o ingrediente perfeito no livro.

Agradeço a autora parceira Janethe Fontes por ter me mandado esse livro lindo e emocionante para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
“Como flashs de um filme, Margarida reviu a própria história se reproduzindo em sua mente. Mas aquela não era sua história".

"Em seguida, prometeu a si mesma que nunca mais pensaria no passado. Precisava ser assim, caso contrário não conseguiria mais tocar a própria vida".

Book Trailer:

1 Assuntos:

Michelle Ladislau disse...

Eu acabei de ler o livro, ele mexeu muito comigo!
Guida é uma guerreira, só ela para passar por isso tudo e conseguir ser feliz!

Beijinhos

Postar um comentário